terça-feira, 6 de julho de 2010

como foi Dito !!


...assim que tudo se acabou e parou.
Deus veio até a grandiosa e caótica população mundial, e disse:
- Sempre estive por perto, não só quando estava com medo, ou quando estava orando,
rezando, lamentando, reclamando, implorando e pedindo, ...estive quando estava feliz também, e quando estava fazendo todas as merdas que fez...
[de alguma forma improvável, ele estava diante de todos os bastardos] ...e continuou...:
- Assim que ora, ou reza, nada melhora, ... - Como assim?? achou mesmo que eu criei vocês, para ficarem me adorando, cantando para mim, louvando o que em mim?? ...acha mesmo que quero isso ?? já pensou para que isso serviria?? qual finalidade?? ...não seria digno de um DEUS, tamanha vaidade, criar um "ser" a sua semelhança, para ficar lhe adorando, me adorando..!!
- Sem possibilidades disso acontecer, e também sem possibilidades eu lhes dizer toda a verdade, isso sempre lhes atormentaram, e lhes digo mais, não saber faz parte da grande "diversão", que lhes dei, aliás... hehe, nem vou falar !!!
- E é isso, por enquanto só isso, depois volto para lhes dizer mais, sobre eu e a vida.
...e logo desapareceu novamente, e todo mundo acordou, ou então, achou que estava dormindo, e permaneceu a sensação onírica do divino, ...assim ninguém quis tocar nesse assunto, por isso nada mudou, continuou-se as rezas, as ladainhas, as orações e tudo mais, e também a decepção divina.

2 comentários:

... disse...

Lendo seu post me veio uma questão que sempre me incomodava e só não incomoda mais porque deixei de pensar nela. O livre-arbítrio.
Partamos de um pressuposto que Deus é onisciente e conhece todas as variáveis do Universo em todos os seus tempos. O livre-arbítrio significa que vamos poder escolher livremente entre duas ou mais possibilidades, ou seja, todas são escolhas igualmente possíveis. Se houvesse apenas uma escolha válida não seria escolha e sim coação. Então eu questiono se Deus conhece todas as variáveis do Universo, conhece todas as variáveis das nossas escolhas, conhece então todas as nossas decisões tanto no passado quando pro futuro. Dessa forma a escolha já está determinada senão Ele não seria onisciênte, então não podemos escolher nenhuma além daquela que já foi prevista, invalidando assim todas as outras alternativas de escolha e a própria definição do livre-arbítrio.
Posta algo sobre isso... hehe..
Muito bom este post.

mano maya kosha disse...

Creio que todos somos necessitados de motivos maiores para fazer o que fazemos, independente da fundamentação e lógica, algumas pessoas querem validade naquilo que fazem, sem maiores explicações, é uma questão do que basta pra cada um, e é neste ensejo que lidamos com as diversas formas de lidar com Deus, em algum lugar vamos chegar com tudo isso, da forma que quisermos, quando quisermos, e mesmo quando lá chegarmos, teremos a nossa própria postura única frente a um único fim pra todos, isso é mais que livre arbítrio, é mágico