domingo, 11 de julho de 2010

Deus não é fácil


não acredito no fácil.

Onisciência totalitária...
...isso soa coação mesmo !!!!

...esse molde divino, corpo e presença, isso me parece fácil acreditar, Ele vê tudo o que você faz, até na hora que está sozinho no banheiro, pensa seus pensamentos, tem coragem quando tem coragem, e te ajuda quando tem medo, ...sei lá, não é nisso que acredito.
Penso que, talvez, Ele seja o cosmos todo, que Ele seja eu, você e as formiguinhas, e também o núcleo solar..., e que de alguma forma a consciência dele não é da forma que pensamos consciência, e que seja só um existir sem "matutar" isso, porque não verdade ele nem tem forma pronta, é um tudo sem nada...

...imagine Deus agora, o que estaria fazendo?? viveria, existiria para ficar nos olhando e nos julgando, isso não parece a imagem divina, essa parece uma imagem de um tirano, um juiz pretensioso, que gosta de ostentar seu poder ilimitado, ...não consigo assimilar essa imagem, já tentei, e não consigo, ainda estou procurando escutar sua voz, e me dizem para procurar os sinais, só que sinais podem ser um milhão de coisas interpretativas, desde de mero acaso ou destino...

...e se de repente nada disso existir, ...enfim, qual a possibilidade de ele estar sentado num trono !??

...por isso, acho que Deus, vai além de tudo isso, Onisciência, Onipresença e Onipotência, ...acho que Ele nem dá bola para isso, porque Ele nem sabe disso, ...ele é tudo que existe e também é o que não existe.

[conversa de mesa de buteco] ...uma vez um amigo meu me disse que se descobríssemos os mistérios divino, não suportaríamos tanta informação e morreríamos...!! ...daí perguntei à ele, ...morreríamos de que ?? e meu amigo me respondeu que isso também era um mistério divino... [hehe] ...concordei !!

de qualquer forma, esse Deus nosso de cada dia, está aí !! de forma total, sem nos mostrar, ou mesmo assim, tudo que tudo não vemos e está diante de nossas sensações...

2 comentários:

... disse...

Apesar de afirmar que não acredita no fácil, acho que o que acredita é o mais fácil de se acreditar porque não inquieta... não pede explicação.
Acho mais fácil assim. HeHe

mano maya kosha disse...

fácil é uma característica nesse contexto que não se aplica, nem se contrapõe, não tem porque simplificar, nem ter ânsia de compreender, nada de abstrair, sentir, nem achar, vamos continuar negando ou pedindo, pensando ou refletindo, escrevendo e não concluindo, o que não está diante dos olhos, está atrás, complicando a mente, despistando a memória